quarta-feira, 26 de julho de 2017

Happy Birthday Mick and Roger!

Hoje o Vitrolinha vai citar dois aniversariantes do dia, um deles nasceu em 1943 e o outro em 1949, ambos fazem parte de bandas de rock, as bandas são distintas e é realmente muito difícil definir qual a banda que mais faz sucesso.
Estou falando de Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones e Roger Taylor, baterista do Queen.


Mick Jagger nasceu em 1943 em Darlford, Inglaterra e suas músicas seguem os gêneros Rock and Roll, Pop-Rock, Rock Psicodélico, Blues e Blues-Rock.
O cara manda ver no vocal, harmônica, guitarra, piano, baixo, violão e gaita.
Sua estréia foi em 1961 e continua na estrada até hoje.
Além dos Rolling Stones, Mick Jagger lançou quatro álbuns solo, o primeiro foi em 1958 intitulado She’s the Boss, o segundo foi em 1987 Primitive Cool, o terceiro álbum foi no ano de 1993 Wandering Spirit e por último e não menos importante em 2001 Goddess in the Doorway.
Em 2011 Jagger lançou seu trabalho paralelo com a banda SuperHeavy, o álbum foi lançado com o mesmo nome.
Com o Rolling Stones foram 29 álbuns de estúdio, 10 álbuns ao vivo, 31 álbuns de compilação, 16 álbuns de vídeo, 3 EP’s, 107 Singles dos quais 97 oficiais, 57 vídeos musicais e 3 Box Set’s. Possui mais de 200 milhões de discos vendidos em cinco décadas de carreira.
Mick Jagger foi um aluno exemplar na infância e adolescência, ele sempre conquistou o carinho das pessoas por onde passou por seu carisma e estilo solto e bem humorado de ser.
Aos 4 anos, ganhou seu primeiro violão e logo passou a colecionar discos de blues de nomes como Muddy Waters e Howlin Wolf. Se uniu a Dick Taylor, que tocava baixo, para montar a primeira banda, Boy Blue and the Blue Boys, na qual assumiu o posto de vocalista.
Mick convidou Keith Richards, velho conhecido desde a adolescência, para se juntar ao projeto da banda que tocava blues e os dois passaram a explorar a cena emergente do blues na capital britânica. Em uma casa noturna, conheceram o também guitarrista Brian Jones.
O embrião para os Stones estava liberado. Jones queria montar sua própria banda; Jagger e Richards tinham a mesma pegada. Em 1963, Taylor abandonou o projeto, sendo substituído por Bill Wyman, e Charlie Watts se juntou ao grupo de jovens músicos ocupando o posto de baterista. Com o direcionamento do empresário Andrew Loog Oldham, eles passaram a ser chamados de "Os Roqueiros Durões e Selvagens do Reino Unido", fazendo, assim, oposição aos considerados bons meninos dos Beatles.
Foi esse estilo, destacado pelo sex appeal de Jagger, que levou o grupo a seu primeiro contrato com uma gravadora, com a Decca Records. Apesar do início mais voltado para covers e versões, com poucas composições próprias nos primeiros discos, Jagger e Richards logo provaram ser uma qualificada dupla de autores e a partir de 1965 passaram a monopolizar os créditos nos discos do grupo, com hits como '(I Can't Get No) Satisfaction', 'Stupid Girl' e 'Sympathy for the Devil'.
Por um momento, em 1967, o nome de Jagger ganhou destaque na mídia por um assunto bem distante da música: a prisão com sua então namorada, Mariane Faithfull, na casa de campo de Keith Richards, em uma batida policial que encontrou substâncias ilegais e equipamentos para seu uso no local. O cantor viria a ser preso também em sua própria residência, em Londres, pelo mesmo motivo.
Dois anos depois, problemas internos na banda também foram parar em manchetes dos veículos especializados. Em junho de 1969, devido às diversas prisões por uso de drogas, Brian Jones não conseguiu visto para viajar aos EUA para uma turnê e acabou sendo substituído por Mick Taylor nos Stones.
Pai de oito filhos - a mais velha, Kris, nascida em 1970, de cinco mulheres, que já lhe deram cinco netos e uma bisneta. Jagger foi casado em duas vezes: com Bianca Perez Moreno de Macias, em 1971, e com a modelo Jerry Hall, em 1990. A última união terminou quando sua mulher descobriu que o cantor teve um caso com a brasileira Luciana Gimenez, que deu à luz Lucas.
Em dezembro de 2016 nasceu o oitavo filho, fruto do relacionamento com a ex namorada Melanie Hamrick, de 29 anos. Jagger conheceu Hamrick em 2014, depois do suicídio da mulher, a estilista L'Wren Scot, com quem viveu durante 13 anos.

Roger Taylor 



A história musical de Roger inicia-se aos oito anos quando ganhou um Ukelele, uma guitarra havaiana, onde aprendeu sozinho os primeiros acordes.
Em maio de 1960, em troca de uma bolsa de estudos, Roger começou a cantar no coro da escola. No natal de 1961 o pai ofereceu-lhe um bombo e um tambor. Depois de ter tocado em algumas bandas, em 1967, Roger foi para Londres estudar biologia e conheceu Brian May e Tim Staffell formando o grupo Smile.
Ele é mais conhecido como baterista/percussionista da banda de rock Queen. Ele escreveu músicas para os álbuns do grupo desde o princípio, contribuindo com pelo menos uma faixa em cada álbum como: "I'm In Love With My Car", "Radio Ga Ga", "A Kind Of Magic", "Innuendo","The invisible Man", entre outras famosas canções.
Roger foi o primeiro integrante do Queen a desenvolver uma carreira solo em 1979 com o compacto "I Wanna Testify/Turn on the TV".
Após a morte de Freddie Mercury, em 1991 Roger gravou o single "Foreign Sand" com o ex-X-Japan Yoshiki, e regravou "Final Destination" do The Cross.
Suas obras seguiram uma linha Hard Rock, Heavy Metal, Ópera Rock, Rock Psicodélico e Rock Progressivo.
Álem da bateria Roger Meddows Taylor também era vocalista, percussionista, guitarrista, baixista, tecladista e mandava ver em sintetizadores.
Sua carreira alavancou em 1968 e está na ativa, assim como Mick Jagger, até hoje!
Roger namorou com Dominique com quem teve dois filhos Félix e Rory Eleanor. Após o rompimento com Dominique, Roger namorou com a modelo Deborah Leng com quem teve tres filhos: Rufus Tiger, Tiger Lilly e Lola Daise May.
Fun in Space é o álbum de estreia de Roger Taylor, mais conhecido como integrante da banda de rock britânica Queen, lançado em abril de 1981. O disco foi gravado entre a produção de The Game e Flash Gordon. Roger toca todos os instrumentos, com a participação de David Richards em alguns sintetizadores. A parte gráfica ficou a cargo da agência Hipgnosis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Hit O Cais é lançado em 2019!!!!

Em meados aos anos 2000 bandas se destacaram no universo happy rock, com roupas coloridas e penteados exóticos foi uma reação à onda do es...