terça-feira, 12 de setembro de 2017

Roger, vocalista do Ultraje a Rigor completa hoje 61 anos!

Roger Rocha Moreira nasceu em 12 de setembro de 1956, além de guitarra, Roger toca flauta, foi ele o principal idealizador da banda Ultraje a Rigor. Para agradar seus pais ele iniciou a faculdade de arquitetura, mas os testes vocacionais já apontavam para a área musical.
A banda foi criada no início da década de 80, mas foi só em 1983 que alcançou sucesso nacional devido as canções Inútil e Mim Quer Tocar. Em 85 eles ganharam o primeiro disco de ouro e platina para o rock brasileiro com o lançamento do álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia. Anos depois, mais precisamente em 2008, esse mesmo álbum foi consagrado como o melhor álbum de rock nacional pela revista MTV.
Roger é torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube e não viaja de avião por sentir medo.
Em 2011, no festival SWU, o Ultraje brincou com Chris Cornell, pois ele se parecia com um dos roadies.


Na mudança de cronograma de apresentações, ocorrida devido às fortes chuvas, as equipes de Peter Gabriel e do Ultraje a Rigor brigaram nos bastidores, pois a produção do músico inglês não permitiu a entrada da banda brasileira e agrediu um dos irmãos de Roger.

O público presente no show ao ver a briga pensou que a contenda era com a equipe de Chris Cornell e não com Peter Gabriel, devido a brincadeira que Roger tinha feito com o roadie momentos antes. Posteriormente, Peter Gabriel pediu desculpas a Roger pelos transtornos ocorridos. Em seguida, Roger desculpou-se com Chris Cornell.


Em julho de 2012, numa declaração dada no Facebook, o humorista Bruno Mazzeo soltou a seguinte declaração: "No Dia do Rock fico pensando no Ultraje a Rigor, uma das bandas preferidas da minha juventude, vivendo um fim de carreira dramático"

Roger, mais uma vez, respondeu à altura e o ator precisou se desculpar pela indelicadeza.

Mais tarde, Roger declara em uma entrevista que: "Está vendo como está virando moda as pessoas virem se desculpar comigo?".
      Roger 1988

Em outubro de 2015, Roger foi criticado por ironizar uma campanha feminista que incentivava mulheres a relatarem seus casos de #PrimeiroAssédio. O músico afirmou: "Acho que eu tinha uns 10 anos. Uma empregada me deixou pegar nos peitos dela. Foi bom pra c*****". Confrontado por alguns internautas que afirmaram que "assédio é violência sexual e isso não tem graça", Roger respondeu: "Tem sim, se você fosse homem, saberia". Deixando claro, após várias postagens, que era contrário ao movimento feminista que usou a tag para realizar manifestações na rede e que claramente a piada era apenas uma alfinetada ao movimento.
     Roger e o Ultraje a Rigor (formação de 2015)

Atualmente Roger trabalha no programa de talk show The Noite apresentado por Danilo Gentili exibido pelo SBT.
Parabéns Roger Moreira, pelo seu trabalho, carreira e felicidades para você hoje e sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Hit O Cais é lançado em 2019!!!!

Em meados aos anos 2000 bandas se destacaram no universo happy rock, com roupas coloridas e penteados exóticos foi uma reação à onda do es...