quinta-feira, 20 de setembro de 2018

E Esse Som Você Conhece? PETRA

A música está presente em muitos momentos de nossa vida. Existem pessoas que não vivem sem música. Até para trabalhar gostam de estar acompanhadas do ritmo musical que apreciam. Com esta presença forte, algumas músicas marcam momentos especiais em nossas vidas.
Certa vez eu visitei um amigo, se bem me lembro eu frequentava naquela época o ensino médio regular, e ele me apresentou um som diferente.
Naqueles tempos não havia internet, então ele retirou um CD e inseriu-o no micro system, mas antes de dar o play ele me pediu para pensar em Deus e limpar a mente de qualquer problema, eu permiti viver a experiencia.
Foi naquele dia em que apreciei um som pesado, com presença forte de guitarras e o Rock Gospel que deveras ganhou meu respeito.
A Vitrolinha do Tio Fred toca o som da banda estadunidense PETRA.
Beyond Belief é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Petra, lançado a 20 de Junho de 1990. "Beyond Belief" é um cd marcado por um som pesado e ritmado, tendo somente duas baladas entre suas dez faixas. É considerado pela maioria dos fãs como o melhor cd lançado pelo Petra

PETRA foi formada em 1972 pelos guitarristas e compositores Bob Hartman e Greg Hough.
Eles estudavam no Christian Training Center em Fort Wayne na cidade de Indiana nos Estados Unidos. Lá eles encontraram o baixista John DeGroff e começaram a tocar juntos.
O baterista Bill Glover entrou para a banda em pouco tempo e o grupo começou a fazer parte do movimento Jesus Moviment, como o nome indica, foi um movimento cristão de contra partida ao movimento Hippie. Apesar de não ter emplacado nenhum grande sucesso durante essa época, a Petra construiu uma base sólida de fãs. O álbum de estréia que leva o nome da banda foi lançado em 1974 (mesmo ano da formação inicial).
Nos anos 80 fizeram mais sucesso, com a entrada do baixista Mark Kelly e o tecladista John Slick, gravaram o álbum Never Say Die, com um som mais pesado e no estilo Hard Rock. A fórmula deu certo e a Petra emplacou nas paradas de sucesso da música gospel, com músicas sendo tocadas extensivamente nas rádios.  Este álbum foi crucial para a cerreira da banda. Eles iriam encerrar os trabalhos se não conseguissem retorno.
Em 1982 lançaram o álbum More Power To Ya e no ano seguinte Not of This World. John Slick deixou a banda nessa época e John Lawry tomou seu lugar dando um novo formato no som. O álbum Beat the System, lançado em 1984, traz em suas faixas músicas com bastante presença de sintetizadores e baterias eletrônicas, fazendo o som da bana mudar para um Techno Rock dos anos 80.

Armed and Dangerous é a primeira faixa do álbum Beyond Belief (1990). 


1985 foi a vez de lançarem o álbum ao vivo Captured in Time and Space trouxe em seu conteúdo músicas gravadas nos seus cinco anos de existência. Foi nessa época, também, que o vocalista Greg X. Volz parte para a carreira solo e John Schlitt, ex-vocalista da HEAD EAST, foi convidado para o tomar o posto de vocal.
Gravaram Back to the Street em 1986 e This Means War em 1987.
Mark Kelly abandonou a banda em 1987 então Ronny Cates foi convocado para substitui-lo.
Lançaram o album On Fire em 1988 e a Petra ganha seu primeiro Grammy.
Double Take foi o álbum lançado em 2000 com os maiores sucessos da banda em versão acústica. Apesar com o descontentamento os fãs mais antigos com as novas versões dos clássicos, o álbum levou a banda a ganhar mais um Grammy, de melhor álbum de rock cristão do ano. Antes da gravação desse álbum Kevin Brandow abandonou a banda e Trent Thomason ficou em seu lugar.
Os garotos da banda Petra, os novos integrantes, deixaram a banda após a turnê e a gravadora rompeu o contrato, esse foi o quase fim forçado da banda.
Bob Hartman decidiu voltar e tentar reerguer a Petra, com o contrato com uma nova gravadora a Petra lança em 2001 Revival recheado de hinos de louvor.
Bob Hartman decidiu encerrar os trabalhos no final de 2005, segundo ele, foram vários conflitos internos, a falta de atenção do publico nos EUA. No dia 4 de outubro a banda gravou um show em Franklin, Tennessee, antigos integrantes John Lawry e  Greg X. Volz participam dessa gravação, do que seria o último album Petra Farewell.
Em 2010 foi lançado o álbum Back to the Rock com grandes sucessos e contou com a formação dos anos 80, recebendo elogios da critica.
Atualmente a banda conta com a presença de Greg X Volz no vocal Kirk Henderson nas guitarras, John Lawry nos teclados, Ronny Cates no contra´baixo e Louie Weaver na bateria.
Ao todo foram 23 álbuns gravados, 17 compilações e 3 com versões ao vivo.
Alem desses a Petra ainda carrega em seu histórico dois projetos paralelos em 2007 Vertical Expressions com John Schlitt e Bob Hartman e 2017 Back to the Rock II com a formação atual.

Com toda certeza é uma banda que merece sua atenção, música de qualidade com letras que trazem mensagens de paz e harmonia entre os seres vivos. Serei eternamente grato ao amigo que me apresentou esse som, onde você estiver irmão Humberto, tenha certeza de que sofri influência forte na área musical, desde o primeiro instante em que ouvi esse som PESADO e de excelentíssima qualidade da banda PETRA.

É Você, Quer Ouvir O Que?

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Novos Artistas banda DRÁSTIKO


DRÁSTIKO Lutar Pra Sobreviver foi lançada em 18 de maio de 2017



Desde 1981, data do nascimento do hardcore brasileiro, surgiram bandas que adotaram o estilo e se destacaram dentre elas estão Inocentes, Pinheads, Cólera e Olho Seco. Outras bandas, antes dessa data, também, contribuíram para o crescimento do movimento hardcore no Brasil, derivados do Punk e Punk Rock, algumas dessas bandas nem nomes tinham, mas foram cruciais na formação de público para o gênero musical.
Varias bandas novas estão se destacando no cenário hardcore brasileiros dentre elas uma banda da capital, BH foi o berçário da banda Drástiko.
Hoje a Vitrolinha do Tio Fred toca a música Lutar Pra Sobreviver, com uma letra cheia de protesto e revolta diante da situação de controle dos capitalistas e outros conflitos da sociedade.
Com letras autorias e explorando bastante a presença do baixo em seu som a DRÁSTIKO se formou em março de 2015. Após cinco anos sem tocar Rodrigo Emanoel, Júlio Rizzy e Paulo Henrique resolveram apostar em um novo projeto, com algumas ideias de projetos anteriores, os três começaram a sua jornada, iniciaram as gravações em estúdio e algumas apresentações nas cidades do interior do estado de Minas Gerais.
Como qualquer banda, a DRÁSTIKO passou, também, por metamorfose e membros se desligaram ou mudaram de função na banda Paulo H deixa o baixo e deixa o lugar para Felipe Reiderson. Mais tarde Rafael Canabrava assumiu a posição de baixista. A bateria foi assumida por Israel Elias que, mais tarde, deixa o lugar para Fernando Resende que, pouco tempo depois, é substituído por Vinícius Alves. A bateria, atualmente, é ocupada por Leonardo Willian.
Além de compositor Rodrigo Emanoel é o guitarrista e vocalista da banda. ele trás alguns trabalhos de bandas anteriores as quais ele pertenceu entre elas MxNx0, antes da formação da DRÁSTIKO, e Mercúrio Nos Olhos em meados de 2004 e 2005.

E Você Quer Ouvir O Que?


Novo Hit O Cais é lançado em 2019!!!!

Em meados aos anos 2000 bandas se destacaram no universo happy rock, com roupas coloridas e penteados exóticos foi uma reação à onda do es...