sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Malcolm Young! The Best Ritms Guittar!!!!!

Na última semana perdemos um ícone na historia do Rock’N Roll, morreu Malcolm Young guitarrista e fundador de uma das maiores bandas australianas de heavy metal AC/DC.
Malcolm sofria de demência há algum tempo, em 2014 ele se afastou da banda que fundou com seu irmão Angus Young. Malcolm era o guitarrista rítmico e vocalista de apoio e também compôs todas as músicas do grupo.

AC/DC - My Tribute To MALCOLM YOUNG 2017 Night Prowler



Desde 1973 Malcolm participava ativamente da banda, mas em 1988 ele se ausentou pela primeira vez, mesmo assim, era ele quem tomava as decisões principais se tornando, assim, o líder da banda.

William e Margaret, pais de Malcolm Young, emigraram de Glasgow, Escócia para Sydney, Austrália em 1963 com George Young, Angus Young, Malcolm e Margaret deixando Alexander Young no Reino Unido. Passaram a residir no subúrbio de Burwood, New South Wales.

A banda de rock de George Young, The Easybeats, conquistou vários hits em primeiro lugar na Austrália entre 1965 e 1968 e obteve sucesso internacional com "Friday on My Mind". A primeira banda na qual Malcolm tocou chamava-se "The Velvet Underground" (cuidado para não se confundirem com a banda nova-iorquina The Velvet Underground). Angus Young começou tocando em uma outra banda chamada Kantuckee. E depois começou a tocar na banda AC/DC que já era uma banda heavy metal.

     Malcolm Young em 6 de maio de 2011.

Angus e Malcolm fundaram o AC/DC em 1973, quando Malcolm tinha 20 anos e Angus 18. Eles iniciaram turnê nacional em 1974 com o cantor Dave Evans.

O AC/DC relocou-se para o Reino Unido em 1976 e ficava cada vez mais famoso, fazendo diversas apresentações. Após a morte do cantor Bon Scott, produziram em 1980 o álbum Back in Black (que inclusive foi dedicado ao mesmo), com o cantor Brian Johnson.

    Malcolm Young, nessa foto ele tinha apenas 18 anos.

Malcolm Young ausentou-se na turnê de 1988 para tentar acabar com seu vício em bebidas. Após um tempo, ele voltou à banda. Durante sua ausência, seu sobrinho Stevie Young ocupou seu lugar. Alguns fãs disseram que não haviam percebido isto, pois Stevie assemelhava-se muito ao Malcolm.

Malcolm era casado com uma mulher chamada Linda desde o início da carreira e tem uma filha chamada Cara (nascida durante a composição de Back in Black) e um filho chamado Ross (nascido em 1982). Ele passava a maior parte do ano no Reino Unido, retornando à sua residência em Sydney quase todo Natal.

Malcolm Young é citado no Who's Who In Australia em 2004-2005.



Influenciado pelo Rock dos anos 1950 e por guitarristas das décadas de 60 e 70, Malcolm é considerado o maior representante de guitarra rítmica do Rock and Roll.

E o cara é tão foda que ganhou até uma música e virou tema de álbum da banda de punk rock australiana FRENZAL RHOMB “Forever Malcolm Young”.



Em 16 de abril de 2014, O AC/DC mandou um recado para os fãs na página oficial do Facebook: "Após 40 anos dedicando sua vida ao AC/DC, guitarrista e membro fundador Malcolm Young se ausentará da banda devido a problemas de saúde. Malcolm agradece a todos os verdadeiros fãs do mundo inteiro pela paixão inesgotável e apoio. Diante a isso, o AC/DC pede que a privacidade de Malcolm e sua família seja respeitada durante este tempo. A banda vai continuar a fazer música.".

Em 2017, foi revelado por Brian Johnson (vocalista afastado do AC/DC), que Malcolm Young estava com mal de Alzheimer e com demência, já tendo sido internado algumas vezes.

AC/DC - You Shook Me All Night Long (from Live at River Plate)




Em 18 de novembro de 2017, a banda australiana divulgou em nota um comunicado sobre a morte do músico. "Malcolm, ao lado de Angus, era o fundador e criador do AC/DC. Com grande dedicação e comprometimento ele era uma das forças por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário ele foi perfeccionista e um homem único", disse a banda. "Malcolm já sofria de demência há alguns anos e morreu tranquilamente ao lado de sua família, deixando sua mulher Linda, os filhos Cara e Ross, três netos, uma irmã e o irmão Angus Young".


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SUCESSO DE TODOS OS TEMPOS, Eurythmics!!!



Eurythmics foi formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e permaneceram em atividade em dois periodos: 1980 à 1991 e 1999 à 2005.



     Dave Stewart e Annie Lennox (1981)

O casal trabalhou junto pela primeira vez no grupo The Tourists em 1978, quando também começaram a namorar. Dois anos depois, eles saíram do grupo e terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceu os Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock.

Em 1983, esse "estranho" duo entrou para a história através do Michael Jackson, The Police e David Bowie nos tops com a gélida e cativante música Sweet Dreams (Are Made of This). Ao mundo era apresentado os Eurythmics, formado pela cantora Annie Lennox e o faz-tudo Dave Stewart. O duo esteve parado entre 1991 e 1999 e voltaram com suas apresentações. Em 2005  lançaram o disco Ultimate Collection com duas músicas originais.

                                         
Sweet Dreams foi lançada em 1983 no dia 4 de janeiro, mas a gravação foi um ano antes em 1982.
   Essa música também foi gravada por Marilyn Manson em 1994 e por Emily Browning em 2011.

A banda é considerada um dos grandes nomes da música pop moderna, ganhando prêmios consagrados como o Grammy , MTV Video Music Awards e venderam mais de 75 milhões de discos.

                                        Música lançada no álbum Touch de 1983, foi regravada em 1984 por The Flying Pickets.

Para os interessados em saber mais sobre a Eurythmics segue o link da pagina oficial http://www.eurythmics.com/ aqui você vai encontrar mais informações e a pagina no facebook, instagram e twitter dos integrantes.

                                           There Must Be an Angel foi gravada em 1985 e foi indicada a Melhor Performance nos 30 Anos de Brit Awards. Em 2009 essa música foi regravada por Fernanda Takai (vocalista da banda Pato Fu). A banda Fantastic Plastic Machine regravou em 1998 e em 2001 a banda No Angels.

Foram vários sucessos emplacados como When Tomorrow Comes lançada em 1986, Love Is a Stranger lançada em 1983 e I Saved the World Today de 1999.
Músicas como essas citadas e outras fizeram parte do set list de muitos casais apaixonados e corações solitários na década de 80 e fazem parte do remember songs até hoje.

Quer saber mais sobre a Eurythmics? Acesse http://www.eurythmics.com/

E Você Quer Ouvir O Que?

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Novos Artistas, banda REVERSO COLETIVO!

A Reverso Coletivo é uma banda de Rock, Reggae, Manguebeat e R.A.P. Todos os integrantes são de Olinda PE e a primeira formação da Reverso Coletivo surgiu em 2014 com Romário Melo no vocal e Joselito Andrade na bateria, o nome que eles tinham na época era Crowd (do inglês MULTIDÃO). Eles tocavam covers, mas em 2015 eles mudaram o objetivo e começaram a compor suas próprias canções, com a entrada de Alex Gabriel na guitarra base a banda adotou o nome Reverso Coletivo. 

Em agosto do mesmo ano Carlos Soares no baixo e Marcos Junior na guitarra solo se juntaram a banda.A Reverso Coletivo é uma banda de Rock, Reggae, Manguebeat e R.A.P. Todos os integrantes são de Olinda PE e a primeira formação da Reverso Coletivo surgiu em 2014 com Romário Melo no vocal e Joselito Andrade na bateria, o nome que eles tinham na época era Crowd (do inglês MULTIDÃO).


Eles tocavam covers, mas em 2015 eles mudaram o objetivo e começaram a compor suas próprias canções, com a entrada de Alex Gabriel na guitarra base a banda adotou o nome Reverso Coletivo. Em agosto do mesmo ano Carlos Soares no baixo e Marcos Junior na guitarra solo se juntaram a banda.



Depois de algumas apresentações e, por motivos pessoais, Hugo Leonardo substitui Alex Gabriel na guitarra base, Michael Alexandre fica com a guitarra solo e Eduardo Victor no baixo.



Os músicos da Reverso Coletivo sofreram influencia das bandas Charlie Brown Jr, O Rappa, Nação Zumbi, Natiruts, Raimundos, Titãs, Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão e os cantores Gabriel o Pensador e Rael. No cenário internacional os caras curtem o som da banda Red Hot Chili Peppers.

As músicas Subo Em Olinda e O Troco são composições próprias e mostram a identidade da Reverso Coletivo.

Mais informações sobre a banda e seus integrantes e contato para shows é só adicionarem a página da Reverso Coletivo no facebook:



Novo Hit O Cais é lançado em 2019!!!!

Em meados aos anos 2000 bandas se destacaram no universo happy rock, com roupas coloridas e penteados exóticos foi uma reação à onda do es...