terça-feira, 24 de julho de 2018

Do You Really Want to Hurt Me

Do You Really Want to Hurt Me foi lançada em 1982 no álbum Kissing to Be Clever da banda inglesa Culture Club.
Prometo um post sobre a Culture Club em um futuro próximo, hoje o destaque é para essa linda canção, regravada algumas vezes.
A primeira dessas regravações foi no ano de 1991 pela banda norte-americana de rock alternativo do pós-punk Violent Femmes.
Depois foi a vez de Diana King, famosa cantora e compositora jamaicana conhecida por mesclar R&B contemporâneo, reggae e pop e por seu timbre marcante devido a sua descendência de indianos e africanos. A música foi gravada no álbum intitulado Think Like a Girl lançado em 1997.
No ano seguinte, 1998, foi a vez de Mike Post, compositor norte-americano, mais conhecido por compor temas para series de TV como Law & Order, Magnum, Hill Street Blues, dentre outras.
Em 2005 Do You Really Want to Hurt Me foi lançada nas vozes de Karen Souza, uma cantora de Jazz argentina e Blue Lagoon, um grupo de dança da Alemanha, composto por Patricia Gerndt, que usa o nome artístico Estrella e David O’Joseph.
Do You Really Want To Hurt Me foi composta por Michael Emile Craig, Roy Ernest Hay, Jonathan Aubrey Moss e George Alan O'Dowd

Em sua versão pela banda Culture Club a canção ganhou o Grammy Award: Melhor Performance Vocal Pop de Duo ou Grupo

A Vitrolinha de hoje toca Do You Really Want to Hurt Me na voz de Karen Souza.

E VOCÊ QUER OUVIR O QUE?

terça-feira, 10 de julho de 2018

"Just For You" Lionel Richie


A Vitrolinha do Tio Fred vai tocar mais músicas daqui pra frente, vamos continuar a citar os eventos mais importantes das vidas dos interpretes, mas iremos, também, contar um pouco da história das músicas postadas.
Peço aos leitores do blog que comentem, aceito sugestões de músicas para postagens futuras.
Hoje vamos de Lionel Richie ex Commodore !!!

E VOCÊ QUER OUVIR O QUE?

Lionel Brockman Richie Jr. ou, como é conhecido no mundo inteiro, Lionel Richie é um cantor norte americano, nasceu no Alabama na cidade de Tuskegee no dia 20 de junho de 1949. Ele também é produtor musical. Ex membro da banda The Commodores, Lionel já vendeu mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo, ou seja, É O CARA!!!!!


O lançamento do seu primeiro álbum solo foi em 1982 e continha três singles. O álbum atingiu o número 3 nas paradas de música e vendeu mais de 4 milhões de copias. Em 1983 o álbum Can’t Slow Down vendeu duas vezes mais que o álbum anterior e gerou o hit All Night Long que foi promovido por um vídeo bastante colorido que exaltou a dança do Caribe.


"Just For You" foi escrita por Richie, Paul Barry e
Mark Taylor para o sétimo álbum de estúdio em 2004 e a produção foi dirigida
por Jeff Taylor, mais tarde, Lionel gravou a música novamente para seu álbum country
Tuskegee em 2012 com o cantor country Billy Currington!

Lionel ainda seguiu dominando o Top 10 das paradas até atingir seu "ponto alto", a canção "Hello" de 1984, uma canção de amor sentimental, que mostrou o quão longe Richie mudou no seu estilo musical. Richie ainda teve três hits no Top 10 mais em 1984, "Stuck On You"(#3), "Running With the Night"(#7) e"Penny Lover"(#8). Em 1985, Richie compôs e executou uma canção de tema devidamente calmante "Say You, Say Me", para o filme O Sol da Meia-Noite, o que lhe rendeu um Óscar por seus trabalhos, bem como atingindo o Top #1 nas paradas americanas e permaneceu lá por quatro semanas, o que lhe valeu a canção #1 de 1985, de acordo com o fim de ano da Billboard Hot 100 Chart. Ainda em 1985 também colaborou com Michael Jackson na composição do single de caridade " We Are the World do "USA for Africa.

Em 1986, Richie lançou Dancing on the Ceiling, seu último álbum mais popular, que produziu uma série de hits nos EUA e Reino Unido como "Say You, Say Me" (E.U.A. # 1), "Dancing on the Ceiling" (E.U.A #2), "Ballerina Girl" (E.U.A #7) e "Se La" (E.U.A #20), este último é o mais recente de Richie nos E.U.A. a escolha do título o fez reviver o som de dança animada de "All Night Long (All Night)", ele voltou a gravar e se apresentar após a morte do pai em 1990 e, o lançamento de sua coleção de grandes sucessos em primeiro lugar, Back to Front, em 1992.

Seus álbuns na década de 1990 como Louder Than Words e Time não conseguiram atingir todos os comerciais de sucesso da década anterior. Alguns de seus trabalhos recentes, como o álbum Renaissance voltaram ao seu velho estilo, alcançando sucesso na Europa, mas ainda modestos nos Estados Unidos. Desde 2004, ele produziu um total de seis singles no Top 40 no Reino Unido. Em 1 de fevereiro de 2010 Lionel fez um remix do We Are The World em que Justin Bieber canta sua parte da canção original.

Richie se casou com sua namorada de faculdade Brenda Harvey em 18 de outubro de 1975. Durante seu casamento, Lionel começou um relacionamento com Diane Alexander. Em 1988, quando separados, Brenda teria descoberto Lionel e Alexander juntos em um apartamento em Beverly Hills. Lionel e Brenda se divorciaram em 9 de agosto de 1993, eles estavam casados há 17 anos.

Em 1983, Lionel e sua esposa Brenda adotaram informalmente Nicole Camille Escovedo, a filha de dois anos de um dos membros da banda de Lionel. Eles a criaram como sua filha, hoje conhecida como Nicole Richie e quando ela tinha nove anos de idade sua adoção foi aprovada. Lionel se tornou um avô em 11 de janeiro de 2008, quando Nicole deu à luz uma menina, Harlow Winter Kate Madden, filha dela com o vocalista do Good Charlotte, Joel Madden e, novamente, quando ela deu à luz Sparrow James Midnight Madden em 9 de setembro de 2009.

Lionel se casou com Alexander em 21 de dezembro de 1995. Eles têm um filho, Miles Brockman (nascido em 27 de maio de 1994), e uma filha, Sofia (nascida em 25 de agosto de 1998). Lionel e Alexander se divorciaram em janeiro de 2004.


Novo Hit O Cais é lançado em 2019!!!!

Em meados aos anos 2000 bandas se destacaram no universo happy rock, com roupas coloridas e penteados exóticos foi uma reação à onda do es...