segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

The Cranberries FOREVER

Dolores O'Riordan, vocalista da banda The Cranberries,  morreu por overdose de Fentanil no dia 15 de janeiro de 2018 aos 46 anos. Amigos da cantora teriam relatado ao site especializado em celebridades TMZ que ela estava "terrivelmente deprimida" nas últimas semanas e vinha reclamando de dores nas costas. Cantora de sucessos como "Zombie", "Dreams" e "Linger", Dolores estava em Londres para realizar uma gravação.

A família ficou arrasada com a notícia e pediu privacidade.
Um dos grupos de rock de maior sucesso na década de 90, The Cranberries vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo. A banda surgiu depois que os integrantes da banda The Cranberry Saw Us decidiram substituir o vocalista original Niall Quinn. Dolores passou no teste cantando uma versão de Linger.
Linger foi composta por Dolores O'Riordan e Noel Hogan, foi o primeiro grande sucesso da banda alcançando o oitavo lugar nos charts dos Estados Unidos da América e o décimo lugar nos charts da Inglaterra. No Brasil, foi a quarta música mais tocada nas rádios em 1994.

Em 2002, cansados das intensas viagens, o grupo fez uma pausa e em 2007 Dolores se lançou em carreira solo, publicou seu primeiro álbum Are You Listening? saindo em turnê passando por países onde nunca havia tocado com The Cranberries, incluindo o Brasil.
Ordinary Day é o single principal do álbum de estréia de Dolores O'Riordan em carreira solo Are You Listering? O single foi a faixa mais adicionada nas estações de rádio dos EUA, alcançando o número 2 na Itália e número 1 na Croácia.

Dreams foi lançada em 1992 como single de estréia e apareceu mais tarde no álbum de estúdio Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?
Os vocais de apoio da música são cantados por Mike Mahoney, ex-namorado de Dolores.


Segundo single do quarto álbum da banda Bury The Hatchet, lançado em 1999 e foi o primeiro single da banda a perder o Top 40 do Reino Unido.

Também lançado no álbum Bury The Hatchet em 1999. Promisses tem uma batida de rock pesado com uma estridente guitarra principal, trata do assunto do divórcio.

O segundo disco solo No Baggage veio em 2009 e Dolores anunciou o retorno do The Cranberries.
O último disco de inéditas lançado pelo Cranberries foi Roses em 2012, um trabalho bem recebido pela critica, mas sem repetir o sucesso do passado. Em abril de 2017, lançou Something Else com versões acústicas de suas principais músicas e a participação da Orquestra de Câmara Irlandesa, além de três novas composições. Um mês depois, durantes a turnê europeia, a banda se viu obrigada a cancelar os demais compromissos devido aos problemas de saúde de Dolores.
Zombie é uma música de protesto e fala sobre o bombardeio IRA de 1993 em Warrington e em memória de duas jovens vítimas, Johnathan Ball e Tim Parry. Foi lançada em setembro de 1994 como single principal do segundo álbum de estúdio, No Need to Argue. A canção chegou ao primeiro lugar nas paradas na Austrália, Bélgica, França, Dinamarca e Alemanha.

Nascida na cida de Limerick, no sudoeste da Irlanda, Dolores era uma mulher de personalidade forte. Conheceu o sucesso muito cedo, algo que por muito tempo não lidou bem. Dolores declarou não estar preparada para a fama, uma garota de 19 anos que, do nada, se tornou uma grande estrela do rock.
Dolores se casou com Don Burton, ele foi diretor de turnê do duran Duran. O casal teve três filhos e, depois de 20 anos juntos, se divorciaram em 2013.
Em 2014 a cantora revelou em uma entrevista ao Belfast Telegraph que tinha sido abusada sexualmente quando criança e ainda estava tentando se recuperar do trauma.
Ode to My Family foi lançada em novembro de 1994 como segundo single do segundo álbum de estúdio No Need to Argue. Foi um sucesso na maioria dos países europeus, onde foi lançado, atingindo o m´´umero quatro na França e número cinco na Austrália. Em 2017 Ode to My Family foi lançada como versão acústica no álbum Something Else.


Dolores cancelou uma série de shows por causa de problemas de saúde. Os médicos da cantora aconselharam que ela não se apresentasse por causa de problemas na coluna.
Uma da últimas apresentações da banda foi em maio de 2017.
When You're Gone foi gravada em 1996, terceira faixa do álbum To the Faithful Departed, mas foi tocada pela primeira vez no outono de 1994 na turnê norte-americana do álbum No Need to Argue. A canção também foi lançada no álbum Something Else.
No dia 23 de janeiro de 2018 When You're Gone foi tocada no final do funeral de Dolores O'Riordan.


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Sheryl Crow

Sheryl Suzanne Crow nasceu em Kennett, Missouri. Seu pai Wendell Crow é um advogado e trompetista, e sua mãe Bernice, uma professora de piano. Ela tem duas irmãs mais velhas, Kathy e Karen, e um irmão mais novo, Steven.

Depois de se formar na faculdade, Crow trabalhou como professora de música na escola primária de Kellison, em Fenton, Missouri. O ensino durante o dia permitiu-lhe a oportunidade de cantar em bandas nos finais de semana. Mais tarde, ela foi apresentada ao músico local e produtor Jay Oliver. Ele tinha um estúdio próspero no porão da casa de seus pais, em St. Louis, e ajudou-a usando a publicidade em jingles.
Depois de passar anos como backing vocal de artistas como Don Henley, Rod Stewart, Eric Clapton e Michael Jackson, e de dar aulas de música para crianças deficientes, Sheryl Crow gravou seu primeiro disco em 1993, no qual estourou com a música "All I Wanna Do".
"All I Wanna Do"

Alternando seu estilo entre o Folk, Pop e Rock, Sheryl desde sua estreia, teve vários hits nas rádios de todo o mundo e ganhou diversos prêmios Grammys e vendeu mais de 50 milhões de discos em todo mundo.
Run, Baby, Run

Já fez duetos com diversos artistas, teve canções em várias trilhas sonoras de filmes; cantou com Luciano Pavarotti, Elton John, Rolling Stones, Johnny Cash, U2, The Corrs e vários outros grandes artistas.
Em 1997, ela compôs a trilha sonora para o filme de James Bond, 007 - O Amanhã Nunca Morre, com a música Tomorrow Never Dies.
Home

Já namorou o cantor e guitarrista Eric Clapton, o ator Owen Wilson e o famoso ciclista norte-americano Lance Armstrong, de quem se separou em fevereiro de 2006.
Sheryl Crow nasceu em 11 de fevereiro de 1962, além de cantora, ela é compositora, multi-instrumentista e atriz. É formada em composição. Seu estilo musical compõe os elementos de Rock, pop, country e hip hop. Já lançou sete álbuns de estúdio, duas compilações e um álbum ao vivo.
Ela já vendeu mais de 17 milhões de álbuns nos Estados Unidos e 50 milhões de álbuns em todo o mundo. Além disso, Crow já recebeu nove prêmios Grammy da National Academy of Recording Arts and Sciences.
Love Is Free

Além de seu próprio trabalho, Crow se apresentou com os The Rolling Stones e cantou em dueto com Mick Jagger, Michael Jackson, Eric Clapton, Luciano Pavarotti, John Mellencamp, Kid Rock, Michelle Branch, Hannah Montana e Sting, entre outros. Ela tem também já realizou backing vocals para Tina Turner, Michael Jackson, Don Henley, Belinda Carlisle, e colaborou na celebração do 30° aniversário de Bob Dylan como artista.
Steve McQueen

Crow também atuou em diversos seriados de TV, como 30_Rock, Cougar Town e One Tree Hill, entre outros.

Novo Hit O Cais é lançado em 2019!!!!

Em meados aos anos 2000 bandas se destacaram no universo happy rock, com roupas coloridas e penteados exóticos foi uma reação à onda do es...